Ceo da Genial Investimentos vê cenário ruim para o ano de 2023

De acordo com a entrevista de Rodolfo Riechert, Ceo da Genial Investimentos, uma das maiores corretoras do país, com R$ 160 bilhões sob custódia, define como “pessimista” para o ano de 2023. A perspectiva deriva das projeções para a política fiscal do próximo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo Riechert, são “perversas”.

“O resultado da eleição foi muito ruim para a economia brasileira”, afirmou Rodolfo Riechert em entrevista à Exame Invest. “Se o Brasil gastar mais do que recebe, vai acabar quebrando um dia”.

Para o CEO, a falta de sustentabilidade da dívida pública poderá forçar o Banco Central a ter que voltar a subir juros em 2023, mesmo com as recentes quedas da inflação. “Seria ruim para todo mundo. Ficaria mais caro para o governo e empresas se financiarem”.

Com o juro alto, Riechert não vê espaço para a bolsa subir ou IPOs. Nem mesmo o capital externo, que “falava-se muito que viria” com a vitória petista, deve vir, previu. “Acho que vai ser zero estrangeiro por um bom tempo”.

Com a piora do risco de crédito das empresas, a renda fixa também não deve passar ilesa, na visão do CEO da Genial. “As pessoas precisam tomar cuidado, porque a renda fixa também tem risco. Ganha igual renda fixa, mas corre o risco de perder tudo”.

Nas palavras de Riechert, “o Brasil é como uma pessoa que sempre flerta com abismo”, mas que, “pelo menos, as instituições funcionam”. “Então, os absurdos são barrados”, ressaltou. “Esse é o cenário de hoje. Daqui a três meses pode ser diferente, mas não acredito que será”.

Você pode ler a entrevista completa dele no link abaixo:

https://exame.com/invest/mercados/zero-estrangeiro-alta-de-juro-e-bolsa-parada-a-previsao-perversa-do-ceo-da-genial-para-2023/

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores