Sai Patrícia Lueders e entra Alexandre Matias na Educação de Blumenau

Depois do anúncio de que a secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, será a próxima secretária-adjunta na Secretaria de Educação do Estado a partir de 2023, o prefeito Mário Hildebrandt e a vice Maria Regina de Souza Soar anunciaram que Alexandre Matias será o seu substituto.

Atualmente, Matias, que é vereador licenciado, é o secretário de Desenvolvimento Social do Município. A nomeação ocorrerá apenas em janeiro, quando Patrícia Lueders também iniciará a sua gestão no executivo estadual.

Mas a transição dos trabalhos já inicia em dezembro. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), que era comandada por Alexandre, volta a ter Patrícia Morastoni Sasse, que era a diretora-geral, como secretária.

Alexandre Matias é formado em Administração pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pós-graduando em Contabilidade, Auditoria e Controladoria da Fundação Getúlio Vargas. Na iniciativa pública já atuou no Governo do Estado como Gerente de Tecnologia da Informação, Gerente Administrativo e Diretor-Geral, na SDR Blumenau.

Já Patrícia Morastoni Sasse é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ela atua na área social desde 1993, quando trabalhou na Associação Voluntários de São Roque.

Em 2005 ingressou no serviço público como Gerente de Gestão Social na antiga Secretaria Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) e desde então passou por diversos cargos na assistência social e outros do serviço público. Ela já foi Secretária de Desenvolvimento Social em 2016 e 2020.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores