Vereadora de Blumenau cobra posicionamento dos colegas sobre as urnas

O vereador de Blumenau e agora deputado estadual eleito Marcos da Rosa (União Brasil) teve aprovada na Câmara de Vereadores uma moção de repúdio contra o ministro Alexandre de Moraes por decisões arbitrárias e atos antidemocráticos, segundo o próprio parlamentar.

Com isso, a vereadora Silmara Silva Miguel (PSD) fez um pronunciamento, na sessão da última quinta-feira, 24, exigindo também dos demais 13 vereadores um posicionamento sobre as manifestações que ocorrem na cidade e sobre o atual momento político do Brasil.

Segundo ela, nós não vivemos numa bolha e o que acontece no Brasil também atinge a vida do blumenauense. Ela disse ter sido cobrada por eleitores da cidade que querem saber o que pensam os legisladores de Blumenau sobre as decisões do ministro do Superior Tribunal Federal com relação às urnas.

Já o vereador Bruno Cunha (Cidadania) preferiu se abster desse assunto porque, segundo ele, o vereador da cidade de Blumenau tem que discutir os problemas reais da cidade. “Eu acho que a gente tem que pedir requerimento e moções acerca de como a gente vai melhorar as coisas em relações as escolas, em relação a saúde, eu acho que essa são as discussões que realmente podem mudar a vida das pessoas”.

Cunha disse também que “eu acho que a gente tem posicionamentos políticos extremos que se retroalimentam aqui e a gente fica fazendo parte de um jogo que eu realmente não vejo efetividade nas situações… existem problemas reais na nossa cidade e não são poucos. Essa estrutura que a gente tá discutindo agora tem um custo que o cidadão da cidade de Blumenau paga e eu acho que a gente tem que discutir problemas mais localizados e mais destinados a resolver os obstáculos e as dificuldades que têm”.

A vereadora lamentou que a única coisa que o vereador pode fazer é uma moção, mas já que há a possibilidade de fazer isso, o vereador de Blumenau não pode se omitir. Ela disse também que essa moção de repúdio é mais uma demonstração de que a Câmara de Blumenau não está alienada a vergonha que está acontecendo no país.

O vereador Almir Vieira (PP) concorda com Bruno Cunha de que o vereador de Blumenau tem sim que se preocupar com coisas da cidade, porém o vereador questiona o ministro do TSE de que brasileiro tem o direito de questionar e saber o que acontece.

Almir disse que não sabe qual efetividade terá essa moção, mas que sirva para que os moradores de Blumenau saibam da indignação dos vereadores. “Se nós subirmos no caminhão (das manifestações) vereadora Silmara, nós seremos punidos até com possivelmente a perda de mandato… então deixo aqui o meu voto declarado pela moção do vereador Marcos e o parabenizo pela coragem”.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores