Bancada do PSD da próxima legislatura se reúne na Assembleia Legislativa

 O deputado estadual Júlio Garcia (PSD) recebeu seus futuros colegas de bancada na legislatura de 2023/2026, deputados eleitos Mário Motta e Napoleão Bernardes, na Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira, 8.

O encontro foi protocolar e nenhuma posição ficou definida com relação ao novo governo de Jorginho Mello (PL). Já há conversas para que o PSD faça parte da base de apoio ao novo governo, mas também vai depender da direção da sigla que tem na presidência o também deputado estadual Milton Hobus, que não disputou a reeleição em 2022.

E por falara em Hobus, no seu discurso na tribuna da Alesc desta quarta-feira, 9, ele comentou sobre as mudanças no comando do partido em Santa Catarina.

O presidente do PSD disse estar encerrando um ciclo na vida pública e que deixar a presidência faz parte desta etapa, mas que essa decisão será tomada nas próximas semanas com responsabilidade, cautela e seriedade.

Milton Hobus trabalha nos bastidores para que o PSD catarinense seja, a partir de 2023, comandado por uma liderança com mandato e o deputado Júlio Garcia é um dos nomes que pode assumir essa missão.

Outro nome que também é bem cotado é o do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que deve concorrer à reeleição em 2024, mas já demonstrou interesse em disputar o governo do estado em 2026.

Mas Hobus não só sairá da presidência do PSD, mas cogita inclusive sair do partido. Ele não gostou de como as coisas foram conduzidas nas eleições de 2022, pois entende que os projetos pessoais se sobrepuseram aos interesses do partido.

Ele entende também que a direção nacional do partido não cumpriu com os acordos feitos com o PSD catarinense já confidenciou que outros filiados podem ter a mesma decisão dele.

Depois do término do mandato de presidente do PSD, em maio de 2023, Hobus vai se dedicar exclusivamente aos seus negócios. Ele é dono da Royal Ciclo, uma das maiores empresas fabricante de componentes de bicicleta do mundo localizada na cidade de Rio do Sul.

Raimundo Colombo foi quem levou Milton Hobus para o PSD e o ex-governador vem conversando com o deputado estadual sobre o futuro do partido. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, e a deputada estadual Marlene Fengler, que não se elegeu deputada federal, são respectivamente primeiro e segundo vice-presidentes.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores