Décio Lima acusa sem provas a “extrema-direita” pelo ataque a um morador de Blumenau

O candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Nery de Lima, postou no seu Instagram um texto de solidariedade a um morador de Blumenau que teve sua casa atacada com fogos de artifício depois do anúncio da vitória de Lula no último domingo, 30.

Décio postou “Toda solidariedade ao companheiro Dieter de Blumenau que sofreu um ataque terrorista de um militante da extrema-direita no dia da eleição em sua residência. Por sorte, a família de Dieter está salva. Meu total repúdio a ação desse bolsonarista e espero que possa ser identificado e punido”.

O problema é que nem Viggo Dieter Krapf Schultz, de 69 anos, que mora na rua José Deeke, no bairro Escola Agrícola, sabe quem realmente jogou os fogos na sua residência, o que torna a acusação do ex-prefeito de Blumenau uma afirmação inverídica.

Segundo a câmera de vídeo do prédio ao lado da sua casa, uma caminhonete preta parou na frente da casa e jogou os fogos no terreno de Viggo, mas por sorte caíram dentro de uma pequena lagoa que ele tem na frente da casa.

Segundo o próprio morador, não teve como identificar o autor do ataque e que apenas viu que se tratava de uma caminhonete de cor escura. Ele nunca escondeu sua ideologia política, sempre foi um militante da esquerda e acredita ter sido esse o motivo do ataque.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Blumenau e foi tipificado os crimes de perturbação do sossego e realizar experiência cruel em animal vivo, pois os foguetes que caíram na pequena lagoa acabaram matando os peixes.

Ele é natural de Porto Alegre (RS) e mora em Blumenau há 52 anos, mas diz nunca ter sofrido nenhum ataque por ser de esquerda.

Veja o vídeo do suposto ataque postado por Décio Lima (PT):

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores