A última semana de campanha para oito candidatos ao governo

Nesta última semana de campanha, o foco dos candidatos a governador é passar nas principais regiões do estado para fazer o chamado fechamento de campanha.

O candidato do Novo, Odair Tramontin, deu preferência para intensificar a busca de voto pelas cidades de Blumenau e Joinville, onde tem programado duas grandes carreatas no sábado, dia 1º. Em Joinville, inclusive, tem no prefeito Adriano Silva o maior cabo eleitoral do partido em Santa Catarina. As duas cidades juntas somam mais de 690 mil eleitores, segundo dados do TRE-SC.

Segundo o próprio Tramontin, ele já percorreu mais de 23 mil quilômetros conseguindo passar por todas as regiões do estado desde a pré-campanha, no mês de abril, até agora. No Oeste, sua terra natal, esteve duas vezes nas últimas semanas. No Sul, conta com a força do candidato a vice-governador Ricardo Althoff, que é natural de Criciúma.

Nessa quinta-feira, 29, Esperidião Amin esteve no Planalto Norte nas cidades de Porto União para o encontro com lideranças, na cidade de Três Barras e também em Canoinhas. A tarde passou pela cidade de Mafra onde intensificou o corpo a corpo com o eleitor.

Na quarta-feira, 28, quem passou por Criciúma foi o candidato Gean Loureiro (UB). O governador Carlos Moisés (Republicanos) também tinha agenda para a cidade, mas acabou não indo para o sul do estado.

Na sexta-feira, 30, será a vez de Jorge Boeira (PDT) intensificar a busca de voto em Criciúma e Araranguá. Já Jorginho Mello não tem agenda programada para o sul, mas ele não descarta uma ida para a cidade de Araranguá antes do dia da votação.

O candidato do PT, Décio Lima, deve priorizar fazer campanha na região de Blumenau, mas a Frente Democrática de Esquerda planeja mobilização em várias cidades. Tem planejado bandeiraços por todo estado culminando em um grande ato no próximo sábado, 1º, na véspera das eleições.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores