Quem são os suplentes de Esperidião Amin e Jorginho Mello

Nas eleições de 2022 os senadores catarinenses Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) disputam o cargo de governador.

Ambos foram eleitos nas eleições de 2018 e seus mandatos no Senado vai até dezembro de 2026. Atualmente Jorginho está licenciado do cargo e seus suplentes vão ficar na vaga até o dia 23 de dezembro.

Mas se Amin ou Jorginho vencerem as eleições estaduais deste ano, quem será o novo titular do cargo até o fim da legislatura?

No caso de Esperidião, o primeiro suplente é o ex-senador Geraldo Althoff (PSD), de Tubarão, que também assumiu o cargo em 1998 na morte do titular, Vilson Kleinubing. A segunda suplente de Amin é a pastora Denise dos Santos, de Blumenau, que é esposa do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD).

Já a primeira suplente de Jorginho Mello é a esposa do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, Ivete Appel da Silveira (MDB), que assumiu o cargo e ficará no Senado até o dia 23 de novembro. Depois dela, quem assume é o segundo suplente de Jorginho Mello, Beto Martins (PL), que já foi prefeito de Imbituba.

Portanto, o eleitor catarinense tem que começar a levar em consideração o nome dos suplentes para escolher o melhor candidato para o Senado nas eleições de 2022, pois num mandato de oito anos, eles podem assumir o cargo do titular a qualquer momento.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores