Vice-prefeito de Gaspar pode ter candidatura indeferida

Estava tudo certo para que o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), disputasse uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022, mas ele declinou e o seu vice, Marcelo Brick, acabou assumindo a candidatura no seu lugar.

Brick era o presidente do PSD na cidade e decidiu ir para o Patriota para ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

Mas o advogado João Paulo Fritzen, de Blumenau, ingressou com pedido junto ao TRE-SC de inelegibilidade da candidatura a deputado estadual de Marcelo de Souza Brick (Patriota).

O argumento é que o vice-prefeito teria presidido uma reunião do PSD de Gaspar após ter se filiado ao Patriota. A reunião ocorreu na noite do dia 11 de abril, ou seja, nove dias depois do prazo determinado pela Justiça Eleitoral (Lei n. 9.504/97) para que os candidatos trocassem de partido.

Na tarde dessa quinta-feira, 15, o procurador eleitoral André Stefani Bertuol decidiu por pedir o indeferimento da candidatura de Marcelo Brick. A decisão se deu depois de ouvir os argumentos do João Paulo Fritzen e as alegações de Brick.

Marcelo disse na audiência que participou da reunião do PSD na condição de vice-prefeito de Gaspar para comunicar oficialmente que tinha se desfiliado do partido.

Agra caberá ao Tribunal Regional Eleitoral dar o parecer final sobre o possível indeferimento da candidatura de Marcelo.

Além de ser o atual vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick já foi vereador por um mandato e essa é a segunda vez que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores