A desastrada reunião de Blumenau que desagradou aliados

Na noite de terça-feira, 13, em Blumenau, Luciano Hang e o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) fizeram uma festa para mostrar apoio à Jorge Seif Junior (PL) como forma de agradar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é o mentor da candidatura do ex-secretário da Agricultura e Pesca.

Já nas primeiras horas de quarta-feira, 14, o companheiro de partido, deputado estadual Ivan Naatz, publicou no seu Twitter que essa festa com apoiadores do governador Carlos Moisés teria reações da ala de ferro do PL.

Integrantes do Podemos já estavam descontentes com o prefeito Fabrício Oliveira (Balneário Camboriú) por ele ser o coordenador da campanha de Jorge Seif, um candidato do PL de Jorginho Mello, já que a coligação tem para o senado o emedebista Celso Maldaner e está apoiando Moisés na sua reeleição.

Agora a atitude do prefeito Mário (Blumenau), de manifestar apoio a Seif, também fez com que lideranças do Podemos ligadas ao ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, fossem ao governador Carlos Moisés para exigir dele uma conversa mais próxima com Hildebrandt.

Isso se deu porque Nazareno Martins, pai de Camilo, é o primeiro suplente de Celso Maldaner e eles acham inadmissível um correligionário trair o próprio partido só para agradar o empresário Luciano Hang.

Mas a revolta mais forte veio mesmo do MDB catarinense, que está assistindo uma certa passividade de Carlos Moisés com desmandos de prefeitos ditos aliados. Na reunião de terça-feira, Mário Hildebrandt apoiou Seif, mas reafirmou apoio à reeleição do governador.

As lideranças emedebistas exigem que o governador não permita esse tipo de situação, pois a coligação tem candidato ao senado e esse imbróglio prejudica até a candidatura do próprio governador, segundo análises dos membros do MDB.

Alguns membros disseram até que podem deixar de apoiar Moisés na sua reeleição se ele continuar permitindo que membros de partidos coligados apoiem candidatos de partidos adversários, principalmente na majoritária.

Mário Hildebrandt embarcou hoje para a Alemanha para acompanhar a abertura da Oktoberfest de Munique e conversar com autoridades daquele país visando trazer investimentos para a Oktoberfest blumenauense. O prefeito só volta para o Brasil no próximo dia 21, quando o assunto político do seu apoio já deve ter esfriado.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores