Reunião de Jorge Seif gera polêmica com deputado estadual do PL

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), organizaram, na noite de terça-feira, uma festa em Blumenau para Jorge Seif Junior, candidato a senador do PL, para que Hildebrandt pudesse anunciar seu apoio as candidaturas do presidente Bolsonaro e para Seif.

Essa relação do candidato do PL com pessoas que apoiam Carlos Moisés (Republicanos) não foi bem aceita pelo deputado estadual Ivan Naatz, que disse que haverá reação da ala de ferro do Partido Liberal.

Estavam presentes vários prefeitos e outros candidatos a deputado federal e estadual que, além de estarem com Jorge Seif, apoiam a reeleição do governador. Inclusive, o próprio Mário Hildebrandt, na reunião, reafirmou seu apoio e agradeceu o governador pelos investimentos.

Na primeira hora da madrugada de quarta-feira, 14, Naatz publicou no seu Twitter duas postagens se mostrando contrário a essa relação. Na primaira, ele escreveu que “é inaceitável que o candidato ao senado @jorgeseifjunior tenha participado de eventos patrocinado por nossos inimigos. Gente que combate e odeia @jairbolsonaro. Político de verdade deve ter lado. Haverá reação da ala de ferro do PL”.

Numa segunda postagem, Ivan Naatz deixou recados para pessoas ligadas ao prefeito Mário Hildebrandt. Ele escreveu que “Candidato recebeu mais de R$ 2 milhões em fundo eleitoral passa o dia postando arte com fotinho do Bolsonaro. Fica ligado isso é dinheiro público vai ter que dar explicações ali na frente”.

Na segunda parte da postagem, ele continuou dizendo que “Comissionados do governo Mario (Podemos) e Maria (PSDB) segurando bandeira e gritando @jorgeseifjunior qual idiota acredita nisso”.

Segundo declaração dada a coluna, o deputado estadual Ivan Naatz disse que na política é preciso ter lado. Segundo ele, o seu lado é do senador Jorginho Mello e quando alguém do seu time sobe em palanque de pessoas que apoiam o governador Carlos Moisés, não o agrada. “O Mário é um ótimo prefeito e é meu amigo, mas ele tem a escolha dele e nós temos a nossa. O Podemos, partido do Mário, tem candidato a presidente e não é o Bolsonaro”.

A RESPOSTA ENVIADA POR JORGE SEIF (PL):

Não vou alimentar falsas divergências. Nossos inimigos estão fora de nosso partido. Logo, agradeço o contato, mas não vejo o porquê de me manifestar sobre isso. É uma falsa polêmica.

O convite me foi feito para que prefeitos aliados do Luciano Hang e Fabrício Oliveira manifestassem apoio a minha candidatura em união e fortalecimento do Vale do Itajaí. Sem contrapartidas nem exigências. Evento suprapartidário com candidatos de Blumenau, inclusive do meu partido.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores